A lipoescultura ou lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remodela áreas específicas do corpo, removendo os depósitos de gordura, proporcionando melhoras nos contornos do corpo e a proporção; não se tratando, portanto, de uma técnica de emagrecimento.

A lipoescultura pode ser utilizada para retirar excessos de gordura de várias partes do corpo, incluindo: braços, cintura, costas, coxas, bochechas, pescoço, queixo, parte medial do joelho, pernas, tornozelos e peito.

Explica o Dr. Kreisky que a lipoaspiração pode ser realizada tanto isoladamente quanto com outros procedimentos de cirurgia plástica, dependendo da prévia avaliação médica acerca da sua possibilidade.

A anestesia utilizada pode ser geral, peridural, ou local com sedação, dependendo da quantidade de gordura a ser retirada ou lipoenxertada. A duração do procedimento cirúrgico varia entre 1 a 2 horas, dependendo da quantidade de gordura a ser removida e das áreas a serem tratadas. Os três primeiros dias após a cirurgia são onde se concentram os maiores e principais cuidados.

Compartilhe esse conteúdo
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Tags

Inscreva-se para receber mais conteúdos Dr. Kreisky

Prometemos não enviar SPAM

Please insert your api key