Cirurgia abdominal ou abdominoplastia é a cirurgia plástica do abdome. Tal procedimento busca remover o excesso de gordura e de pele, sendo que, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais liso e mais firme. Esta cirurgia pode ser associada à lipoaspiração, quando além do excesso de pele, houver excesso de gordura acumulada.

O Dr. Kreisky explica que, tecnicamente, os resultados de um procedimento de abdominoplastia são permanentes; porém, o resultado positivo pode acabar sendo bastante comprometido devido a oscilações significativas de peso. Além disso, é importante lembrar que a cirurgia abdominal não substitui a perda de peso e a realização de exercícios físicos.

A duração da cirurgia depende das características de cada paciente e da quantidade a ser corrigida. A anestesia mais recomendada é a peridural, podendo, eventualmente, conforme a necessidade, serem utilizados outros tipos.

A cicatrização e o resultado da cirurgia dependem das características biológicas e dos cuidados pós-operatórios de cada paciente, os quais devem ser seguidos rigorosamente, conforme destaca o Dr. Kreisky.

Compartilhe esse conteúdo
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Tags

Inscreva-se para receber mais conteúdos Dr. Kreisky

Prometemos não enviar SPAM

Please insert your api key